terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Resenha: Em seus passos que faria Jesus- Charles M. Sheldon

 Sinopse: O que aconteceria se os cristãos de 
uma igreja em uma certa cidade se comprometessem durante um ano intero à não fazer nada sem antes perguntar: Que faria Jesus em meu lugar? 
É esta a situação apresentada por este livro. Seguir os passos de Jesus trouxe muita alegria a inúmeros cristãos, mas também causou incompreensão, conflito e sofrimento para alguns. Afinal, tal decisão significava uma total dedicação de bens materiais, talentosce carreiras pelo amor a Cristo.
Em seus passos que faria Jesus? desafia os cristãos a seguir os passos de Cristo em toda e qualquer situação. 
Este livro proporciona entreterimento, reflexão e desafios raramente encontrados na literatura cristã.



A estória do livro: Em seus passos que faria Jesus gira em torno do desafio proposto pelo Rev. Maxwell à primeira igreja de Raymond, que consistia em: durante um ano antes de tomar qualquer decisão, se perguntaria o que Jesus faria se estivesse em meu lugar? Como Ele agiria?

Pelo fato da primeira igreja ter membros cargos importantes, o pastor temia que a proposta de mudança de vida fosse rejeitada, mas para sua surpresa,houve comoção e um número razoável se dispôs a enfrentar  esse desafio.

É impressionante observar a mudança que esse movimento fez não apenas na cidade de Raymond que, outrora era possuída pelo alcool e pelas drogas; mas também a mobilização de outras igrejas a favor desse desafio.

Ao longo do enredo acompanhamos o desenvolvimento, amadurecimento e conversão de diversos personagens,assim como as suas lutas diárias para se tornarem cada vez mais parecidos com Cristo.


Escrito no final do século XIX esse livro não só revolucionou o modo de levar a vida de diversos americanos na época, como continua até  hoje ao redor do mundo!

Com uma linguagem simples,o livro cativa o leitor, trazendo a sensação que os mesmos problemas que aquela cidade tinha a mais de um século,nós ainda temos hoje.

Trazendo profundas reflexões sobre o que é andar como Jesus andou, este livro já entrou pra lista dos meus favoritos!Espero que tenha gostado da resenha,beijos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário