segunda-feira, 20 de março de 2017

Resenha: Não se iluda não- Isabela Freitas

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.
Depois do sucesso de vendas do seu primeiro livro Não se apega não, a escritora Isabela Freitas lança seu segundo livro Não se iluda não! Nele Isabela Freitas da continuidade a história de Isa seus amores e desamores.Neste segundo livro encontramos uma Isabela que após passar um ano sem namorar, está muito mais madura em relação aos seus sentimentos. Isabela está correndo atrás do seu maior sonho: escrever!

A história começa com uma viagem para a Costa do Saiúpe,  uma viagem que deveria ser para relaxar, acaba trazendo um novo amor Gabriel,ele era o tipo de homem que Isa sempre sonhou ter, mas acaba vindo a tona que Gabriel é irmão gêmeo de seu melhor amigo o Pedro, os dois irmãos foram criadas distantes um do outro e  não se dão nada bem. O namoro de Isa com Gabriel acaba deixando Pedro com ciúmes, mas aquele tipo de ciúme que é mais que de amigo; isso acaba afastando Pedro e Isa por um tempo!

No meio de toda essa turbulência que anda sua vida, Isa decide criar um blog para desabafar sobre sua vida, o Garota em Preto e Branco, nele Isa escreve anonimamente sobre seus amigos, seus falsos amigos e até mesmo seus amores, na verdade Isa criou o Garota em Preto e Branco, uma espécie de diário virtual.

Porém o que Isa não esperava, acontece o blog acaba fazendo sucesso, tendo mais 50 mil visitas por dia, e com todo esse sucesso, uma falsa amiga acaba descobrindo seu blog e a expondo para todos, essa exposição trará muita confusão na vida amorosa de Isa, deixando-a ainda mais confusa, mas que no final ela acaba, seguindo seu coração e percebendo que nem sempre o que ela achava o ideal, era o que ela amava realmente. O Garota em Preto e Branco não trará apenas confusão a vida de Isa, possibilitará também uma oportunidade de realizar seu sonho de ser escritora!

O livro Não se iluda não com certeza superou todas as minhas expectativas, o livro assim como o primeiro; Não se apega não, possui uma leitura super fluida, o fato da personagem não ser a mocinha perfeita, como na maioria dos livros, me agrada muito, pois a sensação que temos ao ler o livro é que Isa é uma garota como nós: insegura, imperfeita, sonhadora, que é claro faz umas burradas de vez em quando! A escritora acaba nos trazendo um livro ímpar, diferente de tudo o que já havia lido! Narrado na primeira pessoa, é uma leitura muito rápida, e que acabamos em um dia!

Estou muito ansiosa para ler o último livro dessa triologia maravilhosa! O Não se enrola não, que foi lançado no final do ano passado. Eu estou simplesmente apaixonada pela escrita dessa escritora maravilhosa que é a Isabela Freitas! Super recomendo o livro nos ensina a não nos iludirmos, através das enrrascadas que nossa personagem principal se envolve, de uma forma muito simples e dinâmica

28 comentários:

  1. Oie! Vi seu comentário lá no blog e resolvi dar uma passadinha aqui. Já li esse livro e amei ver a Isabela indo atrás de editora pra escrever um livro hahaha

    http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada!Também amei ver a Isa correndo atras do seu sonho haha

      Excluir
  2. nunca li esse livro,mas adorei a sinopse dele.fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Outro dia li a resenha de outro livro dela e fiquei super curiosa para saber mais, agora já sei e vi que gostei mesmo. Vou ler o outro post tbm.
    Obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada voce ♥ pode ter certeza que os livros dela são maravilhosoos!

      Excluir
  4. Ooi!!
    Nunca li esses livros mas morri de curiosidade e depois da resenha mais ainda !!

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar muito bem desse livro!sou louca pra ler! beijos www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal! simplesmente arrasou na resenha.
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente tenho torcido o nariz pra histórias que colocam mulheres como inimigas. Amei sua resenha, me lembrou uns livros que lia quando adolescente, deu até saudade. <3

    ResponderExcluir
  8. Já vi muito os dois livros nas livrarias que frequento, mas não conhecia a história da autora. Achei super legal. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  9. Uau!!!!!!! Já quero ler

    bjs

    www.dheiamartins.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia esse livro, acho que escapa um pouco da minha esfera de interesse, mas achei a resenha bem interessante, parabéns

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,vale muito a pena dar uma chance pra esse livro,ele é diferente de tudo que ja li!

      Excluir
  11. Adoro livros que tenha uma leitura gostosa e que flui bem. Ainda não tive uma oportunidade de ler os livros da Isa, mas assim que der quero ler, ficou muito a resenha e que bom que superou as suas expectativas.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha, também gosto muito de livro com a escrita mais simples e mais atual. Já tinha visto a capa desse livro e tinha gostado mais não sabia do que se tratava e nem que já tinha uma trilogia 😨 Mas tenho certeza que valem a pena .

    ResponderExcluir
  13. Precisando urgente desse livrooooo! Isabela é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  14. Essas leituras com pegada adolescente são ótimas. Super divertidas e pela resenha essa deve ser bem gostosa. Achei legal a referência que você fez a personagem no que diz respeito ao princípio de verossimilhança. Eu também fico bem mais próxima dos personagens, sobretudo os principais, quando os vejo exatamente como eu sou, uma pessoa imperfeita, real, tangível. Detesto mocinhas batidas perfeitinhas.
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir