quinta-feira, 6 de abril de 2017

10 Dicas para tirar fotos melhores!

Se você assim como eu ama fotografar, e está sempre 
procurando melhorar suas fotos, no post de hoje trouxe 10 
dicas para você tirar fotos que pareçam de profissionais! 
Quer saber como. Vem comigo!

   1)    Limpe a lente


Resultado de imagem para limpe a camera


   Um dos principais motivos de suas fotografias ficarem borradas, é a lente suja, se estiver fotografando com o smartphone, passe levemente uma camiseta de algodão ou algum tecido leve, para tirar suas impurezas. Mas se você está utilizando uma câmera para fotografar, existem no mercado produtos próprios para limpeza dessa lente
   
   2)   Segure a câmera com firmeza:


Imagem relacionada

   Pode parecer bobo mas é muito importante que você segure sua câmera com firmeza, para que elas não fiquem com um aspecto borrado! .
   3)     Iluminação
                      Resultado de imagem para iluminação fotografiaResultado de imagem para fotos de pessoas no nascer do sol



   Um fator que interfere muito na qualidade das fotos é a iluminação. Se as fotos forem dentro de um lugar fechado, a melhor alternativa é tirar as fotos em frente a janelas aproveitando a luz natural, mas se estiver de noite, você pode utilizar luminárias com lâmpadas de led ou fluorescente! Agora se você for fazer fotos externas procure fazer nas duas primeiras horas o dia ou nas duas últimas, pois nesses horários a luz está mais fraca e as fotos não saem com aquele aspecto estourado!
   4)    Cenário

          
Morning !: t-shirt + saia + tênis:
    Preste atenção no local no qual você está fotografando, cuidado com o excesso de informações em suas fotos! Escolher um fundo legal pode complementar a foto e a dá destaque ao objeto que está sendo fotografado!
   5)    Acertar o horizonte: Horizonte é a linha divisória horizontal que divide o céu do chão ou do mar. O ideal é que esse horizonte fique reto, pois um horizonte pode dar uma sensação de estar caindo a quem ver a foto!
A imagem pode conter: céu
   6)    Composição: Para tirar fotos melhores, é importante que você primeiro pense nelas, não apenas click e pronto! Quando você começar a pensar em como fotografar, suas fotos irão melhorar muito! Composição é a forma que você organiza os elementos na foto.    
                          essiebutton's photo on Instagram:



Regra dos Terços:  
Resultado de imagem para regra dos terços
Um dos mais importantes princípios da composição fotográfica, que tem como principal objetivo obter fotos visualmente mais equilibradas e interessantes! 

Consiste em dividir a fotografia em 9 quadrados, com duas linhas verticais e duas horizontais ; a ideia é que se você coloca o principal assunto da sua imagem nesses pontos de intersecção ela ficará mais equilibrada.
   
   7)    Ângulo: experimente ângulos diferentes - de baixo mirando para cima, ou olhando para baixo de cima, e assim por diante.

                            6


   8)    Busque elementos que direcionem o seu olhar pra percorrer essa foto de alguma forma
Imagem relacionada

   9)    Capture os sentimentos: Tente passar o que você está sentindo ao fotografar, assim você dará maior vivacidadeas suas fotografias!
                           Tia da cantina:

  10) Pratique: a pratica deva a perfeição, quanto mais você treinar tirar fotos, melhores elas ficarão, tire fotos de coisas diferentes como: objetos, flores, céu, de tudo!
  
   Espero que tenham gostado das dicas, e que consigam pratica-las e tirar fotos melhores! Até a próxima!

24 comentários:

  1. Dicas super bacanas!
    Parabens!
    Sucesso bjs

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas! Para tirarmos boas fotos temos que ter uma noção de fotografia e seus segredos. Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a iluminação e o cenários são uns dos pontos principais. Ótimas dicas!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei as dicas. Uma boa fotografia faz toda a diferença e esses pequenos detalhes que você listou melhoram mesmo a qualidade do trabalho.

    Beijo!
    Metamorphya••• Participe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas! mexo um pouco com isso e é bem verdade. iluminação, cenário e terços ajudam muito em fotos bem bobas e despretensiosas né. dá um ar muito mais profissional. muito boa as dicas!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Arrasou no post simplesmente amei as dicas muito útil ainda mais para quem ama fotografia como eu, irei colocar em prática.
    Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que dicas lindas, maravilhosas, temos que passar sentimento na fotografia e elas captam mesmo o que estamos sentindo na hora, se estamos felizes, tristes e tudo isso tem que ser capturado através das lentes. Belíssima dica

    ResponderExcluir
  8. Hey !
    Tudo bem ?
    Muito boa as dicas ! Algumas são simples mas fazem toda a diferença né ?!
    Às vezes uma foto que a gente não da valor pode se tornar algo incrível com uma boa edição não é mesmo ?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Arrasooooo amei suas dicas e estão certíssimas...Lindo blog parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu post! Eu estou treinando para melhorar minhas fotografias e o tópico de composição me ajudou muito. Realmente a prática é essencial! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  11. Seu post me ajudou muito, eu gosto muito de fotografia e é sempre bom aprender mais sobre o assunto

    ResponderExcluir