sexta-feira, 30 de junho de 2017

Dicas e inspirações: para tirar fotos incríveis e sem sair de casa

                    



Se engana quem pensa que para tirar fotos legais é necessário sair de casa, dento da nossa própria casa, tem diversos lugares, que nos proporcionam usar e abusar da criatividade, quer saber alguns truques, para arrasar nas fotos sem sair de casa?! Vem comigo:

1)     Iluminação é tudo:
Sempre que possível tente tirar suas fotos durante o dia, aproveite a luz de janelas; agora se não deu pra tirar as fotos durante o dia aposte em luminárias, em uma softbox. Explore a iluminação que os ambientes te proporcionam, sempre associando a iluminação com o tipo de foto, que você deseja tirar!

2)     Teste poses e ângulos diferentes:
Aproveite que você está dentro de casa, use a criatividade, teste ângulos e poses que você sempre teve vontade de fazer, mas nunca teve coragem.


3)     Se divirta:
Afinal temos que aproveitar esse momento para nos divertir, brinque tirando as fotos, inclusive as fotos espontâneas são as que ficam mais legais, se seu quarto for simples, use coisinhas de papelaria como: confetes, pisca-pisca, balões, aquelas velas, que solta faíscas, use a criatividade e se joga!

4)     Valorize os pequenos detalhes:
Se você não está num bom dia com seu cabelo ou rosto, aproveite e invista em fotos associando partes do corpo com objetos fofos do seu quarto, ou até mesmo fotos dos objetos!

5)     Parede branca:
A boa e velha parede branca é ótima para que quer tirar fotos de look ou fotos de corpo todo, além de ter em quase toda casa, a parede branca pode dar um ar profissional para suas fotos.

6)    Use o espelho:

Se você é daqueles que pensa que fotos no espelho são bregas, depende da maneira que a foto é tirada, pois existem uma infinidade de maneiras de fotografar utilizando o espelho, basta você usar a criatividade.


7)     Edição:
Por último mas não menos importante, nos próprios smartphones, encontramos aplicativos incríveis para edição de fotos como o snapseed, aonde você pode ajustar saturação, contraste, além de proporcionar várias opções de filtros legais mas isso é assunto para outro post.



O post de hoje foi o desafio da segunda quinzena do Projeto família blogs mineiros, quer conhecer mais do projeto clica em cima do nome, que será encaminhado diretamente para o site. Espero que tenham gostado das dicas e se inspirado para fazer cliques incríveis sem sair de casa, beijos e até a próxima!

18 comentários:

  1. Nossa, achei super uteis as suas dicas! Minha filha vai adorar! Vou mostrar pra ela. Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar conosco essas inspirações maravilhosas, com certeza já separei as minhas favoritas. Obrigada, novamente

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas ! Estou tetando melhorar minhas fotos para o instagram. este post foi super válido

    xx ♡
    Dividindo Universo

    ResponderExcluir
  4. Amei muito as ideias! e iluminação é tudo, né? Vou usar bastante quando for tirar minhas próximas fotos. Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
  5. Eu curti as dicas... Achei bem legais
    Realmente a iluminação e o fundo fazem uma grande diferença
    😉

    ResponderExcluir
  6. Muito útil pra mim esse post hhahah
    Estou a louca do feed organizado querendo melhorar sempre. Com certeza vou colocar em prática mais ainda, beijos!!

    ResponderExcluir
  7. As dicas são ótimas.
    Eu adoro fotografar dentro de casa, principalmente para pequenos detalhes mas, concordo contigo, uma boa iluminação ajuda muuuito

    blog | facebook | instagram

    ResponderExcluir
  8. A iluminação e fundo branco, é tudo né... Acho que salva qualquer foto. Muito boas as dicas, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Pura a verdade as dicas amei

    ResponderExcluir
  10. Fundo branco é vidaaa
    Show o post
    bjokass Dacy

    ResponderExcluir
  11. Fundo branco é vidaaa
    Show o post
    bjokass Dacy

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas!!!!! Sempre uso minha imaginação para tirar fotos legais, e a iluminação com certeza é algo bem importante

    ResponderExcluir
  13. Você trouxe muitas dicas bem legais pra tirar fotos, realmente dá pra tirar muitas fotos boas em casa. É só ter um pouco de criatividade, a iluminação é realmente é tudo muito importante, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Essas dicas foram ótimas, adorei!
    Luz natural é tudo e deixa a foto maravilhosa <3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas, a maioria das fotos que eu tiro é em casa mesmo ! E saber de dicas pra agrega ainda mais quando eu for tirar fotos, além de todas as dicas fica mais fácil e mais divertido fazer fotos em casa.

    ResponderExcluir
  16. Por mais que eu não tire fotos diferentonas no espelho, achei interessante essa ideia de explorar maneiras diferentes na hora de usar o espelho para as fotos, e vou tentar!
    Todas as dicas são ótimas e valiosíssimas <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, amo tirar fotos! E todas as suas dicas realmente são maravilhosas para tirar fotos em casa e ficarem boas. Sucesso com o blog! ❤
    www.kahsouza.tk

    ResponderExcluir
  18. amei as dicas, amo fotografia, acho que iluminação é tudo, sempre ajuda, e a parede branca é uma boa opção adorei

    ResponderExcluir