sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O que te motiva a levantar todos os dias



Oi gente à alguns dias tenho refletido sobre um assunto O que  faz as pessoas levantarem da cama e saírem do conforto de suas casas todos os dias, sonhos, dinheiro, metas a serem alcançadas. Afinal o que te motiva a continuar, o que te faz levantar todos os dias, vamos refletir um pouco sobre isso?!

Algo fácil de ser notado na nossa sociedade atualmente, é a monotomia da vida da maioria das pessoas, parece que não a algo que as motiva, que as move, desprezam seus sonhos por as vezes considera-los grande demais, improváveis demais, sem nunca se quer ter realmente insistido naquilo já se entregam!

E com isso vemos uma geração cada vez mais cheia de pessoas vazias, pessoas sem um proposito maior que as faz levantar e lutar todos os dias, insatisfeitos com seus empregos, com seus relacionamentos, com a mediocridade de suas vidas.

Somos movidos por sonhos, acredito que os sonhos são uma espécie de combustível que nos faz acreditar num amanha melhor, que nos faz batalhar um pouco a cada dia. Uma pessoa sem sonhos e uma pessoa sem perspectiva de um futuro, sem rumo, perdida, uma pessoa que leva seus dias sem um propósito.

E se voce tem um sonho e está desanimado a dica que eu dou é oque eu mesmo faço tente batalhar um pouquinho cada dia se seu sonho é passar na faculdade estude todos os dias para isso, uma viagem que parece impossível junte moedinhas a cada dia, parece pouco mas com o passar do tempo voce vai perceber que não é tão difícil, nem tão impossível assim. Basta voce batalhar um pouquinho a cada dia e lá na frente, verá como valeu a pena!


E voce o que te motiva a levantar todos os dias; espero que esse post tenha te motivado a seguir atrás dos sonhos, beijos e até a próxima!

22 comentários:

  1. Acho que todo mundo um dia se perde um pouco na vida, se não se perdeu, um dia vai. Às vezes fica difícil, a gente não sabe o quer ou os problemas deixa a gente um pouco desacreditado nas coisas. É preciso dar a volta por cima e ter paciência, com o tempo tudo se ajeita. É importantíssimo plantar hoje, para ter o que colher amanhã. Se não tem sonhos, acredito eu, que a pessoa não está vivendo, mas sobrevivendo.
    Ô Morena

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Tenho um pensamento parecido, apesar que algumas coisas que me atrapalhem. beijinhos

    https://valleskapaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho bacana esse tipo de reflexão.
    É bem verdade que as pessoas vivem no automático, sem brilho, e isso é muito triste.
    Estar vivo,já é motivo de agradecer.
    Se você não sonhar, ninguém o fará por você.
    Hoje graças a Deus tenho riscado da minha listas muitos sonhos que já se realizaram, porque vou em busca de realizá-los.
    O segredo é a fé em Deus e em si mesmo.
    Meu sonho no momento é formar e alcançar sucesso na carreira.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom seguir em frente e ser otimista,mesmo com pessoas que te motivam a desistir de seus sonhos ou com pessoas que complicam mais a sua vida.Gostei do post.Só tome um pouco mais de cuidado com os acentos(eu falo isso pois é uma característica muito importante pra sua carreira).Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei seu post não devemos desistir mesmo, temos correr atrás do que queremos é mostrar que somos capazes❤

    ResponderExcluir
  6. As vezes a gente tem um desanimo natural, esses dias estou assim, pois estou com a gastrite muito atacada e não tenho animo pra nada, seu post me deu um gás! Seguir em frente, um dia de cada vez!

    ResponderExcluir
  7. Olha essa pergunta é até um pouco dificil de responder, o que me motiva mesmo levantar é quando estou de folga, mas pra ir trabalhar já levanto um pouco desmotivada, mas preciso mudar isso aí.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. parabens pelo seu texto acho que ter um motivo é melhor coisa para ser feliz
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  10. Amei essa reflexão , muitas das vezes nessa correria do dia a dia , não paramos pra se quer olhar as coisas que nos motiva ,temos que sempre ir em frente , e saber que nada é melhor do que ir em busca da felicidade .acordar com a auto-estima lá em cima , e o melhor sempre passar energia positiva sempre

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post, é uma linda reflexão sobre nossos sonhos e realmente vemos muita gente desistindo sem saber se conseguiria ou não

    ResponderExcluir
  12. Acho que todos se veem em situações de monotonia em algum ponto da vida. Esse marasmo gera muita tristeza e desânimo. Eu tento ficar o mais longe disso, pois sou bem tendenciosa a sentir demais, e pensar que posso estar jogando meus dias fora me deixa muito nervosa. Me lembro sempre dos meus objetivos, dos meus sonhos (os grandes e os pequenos), e isso me conforta <3

    Adorei o texto :*

    ResponderExcluir
  13. Ultimamente estou um pouco desmotivada (crise na faculdade) mas eu sei que daqui a pouco passa. Sempre quis fazer determinadas coisas cedo, e espero realizar

    ResponderExcluir
  14. Momentos de não saber exatamente o que fazer faz parte do processo de amadurecimento e crescimento. Precisamos disso para nos darmos conta do resto, das coisas que nos motivam e que nos fazem sair do chão de vez em quando. Mas sonhar, sem sombra de dúvida, é a melhor coisa para sair disso, para seguir em frente ♥ Adorei o tema, vale a pena ler sobre o assunto de vez em quando, até para nos animarmos.

    ResponderExcluir
  15. O que me motiva alevantar todos os dias é mudar um pouquinho que seja a vida das pessoas. Mostrar que você não precisa ser perfeito para se amar, mostrar que todos nós somos seres humanos valiosos e ajudar especialmente quem tem problemas com a autoestima a se olhar com mais carinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Acredito que muitas vezes as pessoas estão sobrecarregadas e suas mentes não aguentam. Então, ela usa os seus corpos da maneira que a "sociedade" quer que elas façam, como para estudar e trabalhar. Porém, muitas pessoas não sabem o qu realmente as motivam e esse peso de serem "bem-sucedidas" com diploma universitário, carreiras de sucesso, casamento e filhos as oprimem e, com isso, elas não tem ânimo para viver. Se colocam dentro de uma rotina e não sabem como sair desse ciclo vicioso e ir atrás do que realmente querem. Ou nem sabem o que querem, só sabem que devem fazer algo, sem saber o que. Como você disse, muitas acabam levantando da cama todos os dias insatisfeito com seus empregos, relacionamentos e a mediocridade de suas vidas.
    Como debater o psicológico ainda é um tabu, acho que muitas pessoas podem ter problemas psicológicos, como depressão e ansiedade, mas não sabem que tem. E como não procuram ajuda profissional, acabam não se tratando e continuam com uma vida sem rumo.

    Enfim, adorei o post :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acho que sonhar é algo que faz a gente querer ir além, mas hoje é complicado ser um sonhador onde tantas pessoas diminuem o querer do outro. Mas ainda assim precisamos nos lembrar do que realmente importa e fazer algo que nos faça bem. Gostei da reflexão que você trouxe com o texto.

    ResponderExcluir
  18. Que texto maravilhoso!!!!! eu também acredito que sonhos são como combustíveis em nossas vidas, sabe, você tem que querer algo, ter um objetivo, isso vai da um gás a mais pro seus dia, vê que vc está finalmente alcançando o que deseja... Muito bom mesmo ♥

    ResponderExcluir
  19. Que texto mais lindo!!! Eu andei pensando ultimamente sobre o que estou fazendo da minha vida, se é realmente o que quero pra mim. Cheguei à conclusão que não, e já comecei as mudanças 🤗

    ResponderExcluir
  20. Sei lá, que pergunta difícil rsrs tenho tantos motivos para levantar todos os dias mas nunca parei para pensar profundamente na questão rs acho que só o fato de eu poder levantar, poder acordar, trabalhar, ver a família...no fundo acho que tudo isso é motivo rs

    ResponderExcluir
  21. Esse é o tipo de pergunta que me faço sempre rs. Atualmente eu não faço o que amo e isso é desmotivante mas luto pra realizar meu sonho. Com isso digo, façam oque vocês gostam e nada de fazer algo por dinheiro ou por outros fatores. Não há nada melhor do que acordar feliz e satisfeito com a vida que você sempre planejou e sonhou. Um beijo!

    ResponderExcluir
  22. Eu sinceramente não tenho nenhum grande sonho. O que me motiva mesmo são os prazeres da vida, cada dia jogando, escrevendo, indo em eventos. Quero fazer minha facul e tals mas nada que chame de sonho.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir