quarta-feira, 15 de março de 2017

Resenha : Não se apega não - Isabela Freitas


Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


O livro Não se apega não, foi escrito pela jovem escritora Isabela Freitas,o livro é uma mistura de click-lit com autoajuda,um livro nada convencional! A narrativa envolve o leitor,e faz com que fiquemos curiosos;é aquele tipo de livro que a gente le rapidinho e fica com gostinho de quero mais sabe?

O livro conta a história de uma jovem que desde cedo tem a mania de se apegar a tudo, mas que aos poucos vai aprendendo a não se apegar tanto, pois algumas coisas vão para entrarem outras talvez melhores; nossa personagem principal é Isabela uma jovem de 22 anos que cursa direito,mas que tem o sonho de ser escritora; Isabela é aquela típica mulherzinha que sempre acredita no melhor das pessoas,e que sempre colocou a vontade dos outros acima das suas, até que chega um ponto que ela cansa disso tudo, cansa de deixar tudo aparentemente tão perfeito!E é aí o ponto de partida do livro, o termino de um relacionamento de dois anos com Gustavo, que todos pensavam ser um príncipe,o cara perfeito para ela,mas ela sabia que aquele relacionamento não ia pra frente,e por isso decide decide desapegar!


No livro rimos com suas trapalhadas, nos emocionamos com algumas histórias, aprendemos e o mais importante compreendemos o que a escritora quis nos passar através da personagem!

Depois de muitos tropeços, ao longo da história nossa personagem Isa,vai crescendo e amadurecendo e percebe que de nada adiantava, ficar correndo atrás do amor, pois o amor vem para os distraídos, que tudo vem no seu tempo e que, antes do final feliz, precisamos aprender a nos amar e desapegar do que não nos faz bem; o primeiro amor não é o do príncipe, mas sim o da princesa, que aprende a se amar como é.



De mais o que tenho a dizer desse livro é que estou simplesmente,apaixonada pelos personagens,pelo enredo,por tudo!Espero que leiam este livro pois, ele é muito bom inclusive, para aqueles que não gostam de ler pois ele tem uma linguagem super atual e fácil de ser compreendida!






6 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa, vou tentar ler!
    www.blogandinho.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse livro pra vender diversas vezes e sempre fiquei curiosa! E agora lendo esse post, aumentou ainda mais a curiosidade! Muito legal o que a escritora quis passar para os leitores! Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  3. Vejo esse livro vendendo direto na Avon até pensei em compra agora lendo me parece interessante esse livro iria me ajudar a uns 5 anos atras o bom desses tipos de livro é que facilita a nossa visão de vida de como nos relacionar e enfrentar algumas barreiras que passamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ele ajuda muito a enfrentar várias barreiras nas quais passamos!

      Excluir