terça-feira, 4 de abril de 2017

Resenha Eu fui a Melhor amiga de Jane Austen- Cora Harrison


O livro Eu fui a melhor amiga de Jane Austen, escrito por Cora Harrison retrata um pouco da adolescencia da renomada romancista Jane Austen! Cora se baseou nas histórias que a própria Jane escreveu em seus cadernos quando adolescente, ligado a sua imaginação para criar esse livro e nos proporcionar uma história única, digna da própria Jane Austen!

A história se passa no ano de 1791.O livro conta em forma de diário a história de Jhenny Cooper, uma adolescente de 16 anos, órfã que mora num internato com sua prima e melhor amiga, Jane Austen de 15 anos, as duas vivem em uma situação precária nesse internato, até que Jane fica doente e sua prima decide fugir no meio da noite, para enviar uma carta para os pais de Jane; nesse caminho de entregar a carta, Jhenny conhece o simpático capitão Willians, um homem alto, de belos olhos castanhos, que se dispõe a ajuda-la, trazendo-a  em segurança para o internato, ao longo da história os personagens acabam se apaixonando e nos proporcionando uma linda história de amor!

Quando recebem a carta os pais de Jane vão imediatamente ao internato, e lá encontram Jane e Jhenny muito doentes, com isso decidem leva-lás para casa, para cuidar delas.Com a permissão do seu irmão Jhenny acaba morando lá!
Lá Jhenny acaba conhecendo um membro da família, qual nunca ouvirá falar: George irmão mais velho de Jane, que tem dificuldades de aprendizado, é diferente dos outros irmãos, e por ser diferente, a Sra. Austen isolou-o da família, entregando a uma mulher para cuidasse dele!

Jane decidida de tirar o pobre irmão daquela condição faz de tudo para ajuda-lo a se desenvolver. As duas amigas ensinam o alfabeto para George através de frutas daquela determinada letra! No final Sra. Austen acaba aceitando seu filho, e manda-o para um lugar que o ajudará a se desenvolver !

Esse foi meu primeiro contato com a Jane Austen, e já a amei, inteligente, desde menina, ela sempre foi a frente do seu tempo pensava que as mulheres tinham que ter as mesmas condições dos homens; que não deviam casar por dinheiro e sim por amor, o que a levava a ter conflitos com sua mãe, com certeza uma ótima pessoa para se ter como amiga! Já Jhenny sua melhor amiga é delicada, recatada, inocente, adora desenhar, as duas amigas se completam!

Uma história de amor deslumbrante, de uma garota que conhece um capitão, que é um verdadeiro cavalheiro, que a ajuda a entregar uma carta para seus tios, meia noite numa cidade perigosa; que se veem novamente num baile e que a cada vez que se encontram estão ainda mais apaixonados, esta é a história de “Eu fui a melhor amiga de Jane Austen”.



Um livro com uma leitura fluida, onde não existem capítulos e sim dias, no inicio de cada página, um diário narrado com a sutileza de Jhenny, que nos agracia ainda mais com seus desenhos! Um livro apaixonante, personagens apaixonantes, que vivem numa época apaixonante!

Super fofo do inicio ao fim; indico a todos que mergulhem nessa fantástica história, e conheçam um pouco mais da adolescencia de Jane Austen!

18 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, vou procurar para comprar e poder ler. Adorei a forma de ser contada, tipo um diário, ao invés de capítulos. Acho que consigo visualizar muito mais a história. E amei Jane ser tão empoderada rsrs fiquei com muita vontade de conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela sempre foi muito a frente do seu tempo, uma mulher e tanto,haha!

      Excluir
  2. Mana, sou muito, muito, mas muito fã mesmooooo da Jane Austen ♥
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas está na minha lista com certeza!
    Já li a obra completa dela, mas não fico sossegada enquanto não leio os livros que dialogam com ela ou com a produção literária dela. Mesmo as adaptações fílmicas me fascinam!!!
    Sua resenha foi perfeita!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Késia, tudo bom?
    Nossa, falou em Jane Austen eu já curti,rs
    Adorei a resenha, o livro deve ser maravilhoso mesmo (assim como as publicações da própria Jane)
    Seguindo seu blog, bjs
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente estou louca para ler esse livro só por causa da sua resenha, eu vou ler e fazer uma resenha no meu blog. Amei a dica do livro, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le sim quando fazer a resenha me avisa que eu vou la conferir!Bjs!

      Excluir
  5. Olá! Que dica excelente, sinceramente não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha mara já deu vontade de conferir essa fofura de livro.
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Está aí uma das minhas autoras preferidas, a Jane. Gosto de muitos livros dela mas esse sobre ela, ainda não tive a oportunidade de ler. A capa por si só já enche os olhos né :D

    Blog | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, mas não não curto de ler o livro !!

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, adorei a capa do livro achei linda e delicada e tenho que confessar que gosto mais de livros que ao invés de capítulos tenha os dias descritos acho mais pessoal :)

    ResponderExcluir
  9. Késia, se gostou desse romance, leia os títulos da própria Jane! São doces, fortes, com personagens icônicos, tenho certeza que vai amar. Quanto ao livro que resenhou, eu não tinha ouvido falar sobre ele, mas claro, amante de Jane Austin como sou, eu vou conferir :) Espero que seja um romance à altura da rainha! Valeu pela dica <3

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vou ler os livros d Jane haha,obrigada você por comentar ❤

    ResponderExcluir